sexta-feira, 26 de março de 2010

É dia de rir: depois da imprensa, agora é ONU x Serra?

A foto é do site do Governo do Estado de SP e foi tirada antes da inauguração do Juqueri

Eu estou até com vergonha de ficar parecendo piadista fácil, mas acabo de ler no Estadão que o coordenador da pesquisa feita pelo do Programa para Assentamentos Humanos das Nações Unidas (ONU-Habitat) sobre a cidade de São Paulo, o mexicano Eduardo Moreno, teve de dar entrevista hoje, para defender o trabalho, realizado pelo inglês Christopher Horwood, consultor do órgão. O motivo são as críticas pratidas da Prefeitura paulistana sobre o estudo, nas palavras do jornal, “acusando-o, principalmente, de fazer elogios à administração da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e de omitir informações sobre a gestões (sic) de José Serra.
Ei, alô, menos, né? Serra foi prefeito de São Paulo por exatos um ano e três meses! Só isso, apesar de ter assinado um documento dizendo que ficaria quatro anos. Nem se a sua gestão fosse “chocante” ia mudar o perfil da cidade.
E o resultado do estudo é bom para São Paulo. Diz lá no Estadão:
“Apesar da polêmica, a pesquisa São Paulo: Um Conto de Duas Cidades apresenta uma quadro positivo da cidade. Mesmo com disparidades críticas entre os bairros mais ricos e mais pobres, a divisão social no município está diminuindo – de acordo com o texto da ONU-Habitat. Moema, Pinheiros, Jardim Paulista, Perdizes e Itaim Bibi têm índices de desenvolvimento humano similares a de países como Suécia e Canadá. Do outro lado, Marsilac, Parelheiros, Lajeado, Jardim Ângela e Iguatemi se comparam ao Azerbaijão. “Indicadores de violência, redução de pobreza e cobertura de serviços básicos mostram que há tendência de redução de desigualdade“.
Deve ser por isso que o serrismo não gostou do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário