quarta-feira, 12 de maio de 2010

POLÍTICA É COMPRAR DOCE

POLÍTICA DE GRUPOS. A política, como forma de atividade ou de práxis humana, está estreitamente ligada ao de poder. O poder político é o poder do homem sobre outro homem, descartados outros exercícios de poder, sobre a natureza ou os animais, por exemplo. Poder que tem sido tradicionalmente definido como "consistente nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem" (Hobbes) ou, como "conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados".

Formas e origens do poder:

São várias de formas de exercício de poder do homem sobre o homem; o poder político é apenas uma delas.

Concepção aristotélica:

Para Aristóteles a distinção é baseada no interesse de quem se exerce o poder: o paterno se exerce pelo interesse dos filhos; o despótico, pelo interesse do senhor; o político, pelo interesse de quem governa e de quem é governado, tratando-se das formas corretas de Governo, nas demais o característico é que o poder seja exercido em benefício dos governantes.

Concepção jus naturalista:

O critério que acabou por prevalecer nos tratados do direito natural foi da legitimação, encontrado no cap. XV do Segundo tratado sobre o governo de Locke: o fundamento do poder paterno é a natureza, do poder despótico o castigo por um delito cometido, do poder civil o consenso. Esta justificação do poder correspondem às três fórmulas clássicas do fundamento da obrigação: ex natura, ex coronel, ex ladrão.

Caráter específico do poder

Os critérios arisatotélico ou jusnaturalisata não permitem distinguir o caráter específico do poder político.
Os phatys escritores políticos não cessaram nunca de identificar governos paternalistas ou despóticos, ou então governos cuja relação com os governados se assemelhava ora à relação entre pai e filhos, ora à entre senhor e escravos, e que não deixam, por isso, de ser governos tanto quanto os que agem pelo bem público e se fundam no consenso tosco com todo os brasileiro! ou seja nós mesmos irmãozinho.

o elemento específico do poder político pode:

ser obtido das várias formas de poder, baseadas nos meios de que se serve o sujeito ativo da relação para determinar o comportamento do sujeito passivo. Assim, podemos distinguir três grandes classes de um conceito amplíssimo do poder.

Poder econômico

É o que se vale da posse de certos bens, necessários ou considerados como tais, numa situação de necessidade, para controlar aqueles que não os possuem, consistente na realização de um certo tipo de trabalho. A posse dos meios de produção é enorme fonte de poder para aqueles que os têm em relação àqueles que os não têm: o poder do chefe de uma empresa deriva da possibilidade que a posse ou disponibilidade dos meios de produção lhe oferece de poder vender a força de trabalho a troco de um salário. Quem possui abundância de bens é capaz de determinar o comportamento de quem não os tem pela promessa e concessão de vantagens.

ai meu caro irmão "militando na contra-informação".

vamos fazer uma analise histórica dentro do que vem a ser a política em pontos de vista diferentes,ou até mesmo contraditórios.

"deveria usar esse espaço para expor as controvérsias sobre política e não sobre o PCC!! lamentável."

agora vamos ao que é o crime organizado do estado de são paulo.

vamos citar o Pcc,que na realidade é um dos maiores grupos que agem dentro não só da cidade onde estamos,assim como da de todo o pais,"mais lembrando que dentro do estado de são paulo,tem varias outras facções".

assim como nosso colega disse sobre as controvérsias,vou dizer uma que observei também.

vamos tentar colega,ver que a situação que estamos citando,é uma realidade que esta na cara de todos,mais muitos criam mil maneiras de se sobressair para não cair em "controvérsias"

bom,não sei se o companheiro tem idéia do que venha a ser realmente a política que esta sendo citada no texto Vinicius,editado por ele na verdade.

dentro do crime organizado,eles tem uma política,assim como todos nós temos, vemos,e vivemos ela.Pois assim como o nosso governo coage com o crime,o crime coage com nosso governo.

coisa simples de se ver. "brasil terra de solos fértil,praias belas,futebol e carnaval.

ERRADO!
MENTIRA!
FAXADA!

dentro não só das outras palavras ditas a cima,não concordo com a maneira do companheiro tentar ironizar a idéia do parceiro.

concordo com a discussão publica,mais vamos ver as controvérsias no pé da letra.

se você levanta de sua cama,se arruma,vai para o serviço,volta,espera o fim do mês,recebe,colabora!!,..isso é o que ?
escravo?

NÃO
POR QUE VOCÊ NÃO SE ACHA UM ESCRAVO E NEM É.

você é um pequeno político,digo isso na visão das coisas,e não em teses insustentáveis.

PCC (1° comando da capital) certificado,e aprovado!

Ótima politica,excelente colaboração,e participação na massa governamental do pais,ou seja,eles tem mais poder dentro da lei,do que a propia lei.

por que?

por que eles fazem a lei deles,e o governo coopera,SE MATAM MORREM..OLHO POR OLHO.SE MORREM MATAM.






simples de mais perceber isso!!
quem não sabe que entra droga no Brasil pelos aviões da fab?

eles tem um exercito de soldados.
eles tem um estatuto com 15 leis que são as de grupo,fora as que são para pessoas normais "eu,vc,e todos"

isso é materia na escola,que ensina o jovem a se afastar do governo,e isso na realidade é uma estratégia que vem a ser bem sucedida.

por que?

os comandos rouba a cena,são os vilões da mídia,e os governantes são os bom moço,que tenta com todo o esforço de nossas forças armadas inibir o trafico.

bom eu não quero gerar atrito,e sim discussões que mantenham bases éticas,com um bom compreendimento,e uma boa mente para lhe dar com a realidade.

sem mais nem menos!

Talizim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário